22 de fev. de 2008

Sem medir, como você poderá melhorar?

Os números não mentem. Chega de "achismo"! Acabe com a ilusão e reaja à realidade nua e crua do seu desempenho. Só assim você terá um negócio de marketing de rede produtivo.

No marketing multininível, como em qualquer outro negócio, só conseguimos melhorar o que podemos medir. E então? Quais são os indicadores de desempenho do seu negócio? Que números lhe mostram, constantemente, se você está no caminho certo? Se você não sabe para onde está indo, qualquer destino serve.

No seu negócio de marketing de rede, os principais indicadores de desempenho representam a sua produtividade diária, semanal, mensal... São essas informações que lhe dirão se você ainda está no rumo certo, em direção aos seus resultados tão desejados.

Se você já possui uma franquia pessoal de network marketing, você deve, diariamente checar a sua produtividado, anotando o que foi feito, o que está sendo feito e o que precisa ser feito para que você atinja o volume de bônus mensal desejado ou a sua próxima qualificação no plano de compensação da sua empresa.

Você deve construir um painel de controle do seu negócio! É o painel de controle que funcionará como um instrumento de navegação, mostrando em tempo real se a sua trajetória o levará ao destino final - a sua remuneração pretendida.

O seu painel de controle, que é a bússola do seu negócio de marketing multinível, deve lhe mostrar, friamente, o quanto comprometido você está com o seu projeto de negócio próprio.

Um painel de controle básico de qualquer distribuidor de marketing de rede, deve conter as informações fundamentais de produtividade diária: quantidade de contatos, quantidade de pessoas que você apresentou a sua oportunidade de marketing multinível, quantidade de produtos vendidos, quantidade de clientes novos, quantidade de clientes fiéis.

O seu painel de controle ainda deve medir a que velocidade de desenvolvimento se encontra o seu grupo, ou seja, qual é a velocidade de duplicação do seu negócio. E essa velocidade de crescimento é medida pelos indicadores dos seus distribuidores diretamente patrocinados.

Quantos dos seus diretos estão fazendo contatos diários, patrocinando, vendendo e ensinando? Quantas pessoas da sua organização estão participando dos eventos? Enfim, quantos, de fato, estão duplicando?

No marketing de rede, não é quantidade de patrocínios que lhe dirá se você está crescendo... é quantidade de distribuidores que estão duplicando as três ações fundamentais desse negócio: patrocinar, vender e ensinar... a patrocinar, vender e ensinar.

E ai? Quais são as informações do seu painel de controle? Ele mostra que você está fazendo o que precisa ser feito? Se não... agora é o melhor momento de corrigir, pois só conseguimos melhorar o que podemos medir!

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